A Luz: Verdadeira Beleza da Humanidade

Todos nós sabemos que a beleza é subjectiva, ainda assim ser-se belo é um conjunto de expressões associadas ao exterior e ao interior. Essas expressões estão associadas aos jeitos simples e únicos que faz cada um de nós dos mais belos dos projectos da constelação estelar. A parte física é amplificada pelo lindo brilho interior que ecoa em cada recanto do ser e de qualquer beleza externa. Um sorriso espontâneo ou uma gargalhada podem transportar a mais profunda beleza, transmitindo uma alegria inocente e sábia, onde podemos sentir todas as estrelas do céu a sorrirem e a comoverem-se. Quando a alma se expressa, a luz brilha natural e intensamente e essa é a verdadeira beleza. É na nossa real essência feita de luz divina da qual descemos que, como gotas de orvalho encarnando em corpos que cuidadosamente escolhemos, transportamos traços de personalidade úteis a tarefas importantes a desempenhar para uma nova viagem de crescimento espiritual chamada vida, que nos tornamos maiores.

As escolhas dessa viagem serão o somatório de outras anteriores para nos aperfeiçoarmos e resgatarmos os nossos karmas. Com compreensão, aceitação e humildade superaremos os desafios muito mais facilmente. Se soubéssemos quanta luz temos no nosso coração, daria para vislumbrar as qualidades mais elevadas que temos na alma. É maravilhoso apercebermo-nos disso.

Que beleza é ver esta luz que há dentro de nós ao descobrirmos os nossos talentos, talentos esses que foram árduos mas também agradavelmente conquistados em tantas outras vidas para chegar onde chegámos. Que bom!! Grandes milagres que nós fazemos quando não temos medo de nos assumirmos tal como somos e ainda ser um exemplo para os que nos rodeiam. Que bom que é!!

A percepção está ligada à Luz, aliada à atenção e à sensibilidade natural. A Luz clarifica, acolhe, encaminha-nos para um lugar seguro onde o amor habita e o medo se dissipa e desaparece. Esta Luz vislumbra-se no nosso carácter quando somos honestos, sinceros, puros e alegres na simplicidade de existirmos. O ser real amplifica-se quando temos a nobreza de nos assumirmos como somos, sem regras nem “fazes de conta”; a Luz está para Alma assim como a escuridão está para o Ego, verificando-se a infalível dualidade que a humanidade tem de enfrentar e de se unificar verdadeiramente para o caminho da Luz.

Nesse caminho de peripécias e de dualidades por vezes ferozes, entre o Ego e Alma, na busca do discernimento e da sensatez encontra-se o caminho resplandecente que leva à tranquilidade e serenidade da paz interior provinda da iluminação. Acrescentamos, assim, mais Luz à nossa luz de essência, quando procuramos viver em equilíbrio e respeito por nós e pelos outros, com atitudes positivas no desempenho das nossas vidas.

Alegria, simplicidade, verdade, gratidão e cooperação são ingredientes para o caminho da Luz. Todas as expressões de criatividade na forma do ser e da arte fazem parte da beleza mais genuína da humanidade. A doçura do gesto é expressão da beleza da Alma. Quando escrevemos poemas do coração e o dedicamos a alguém, partilhamos a nossa Luz e afecto, tendo a sensação de dar um abraço etéreo misturado com fonética de palavras, que podem até curar naquele mesmo instante, como um sopro divino, difundindo-se a partir do nosso coração. O brilho do amor, o sabor do vento a exaltação dos sentimentos são conexão com Deus a cada passo que damos.

Quando vejo alguém que amo, cuidar dos mais desfavorecidos, vejo a sua luz maior e revejo-me como se de um espelho se tratasse. Sorrio então baixinho como para eternizar o momento e abraçando o seu coração no meu, agradeço- lhe em silêncio naquele exacto momento, por ser quem é.

Fico feliz só pela sua existência, contaminando-me a atmosfera de algo maior que não se explica mas se sente. E isso é Vida na sua plenitude; pura compaixão de expressão e de gratidão. Apercebemo-nos, assim, que somos anjos humanos quando cuidamos incondicionalmente e amamos sem medida, com todo o afecto e muita entrega.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *